Gestão de Marketing e Gestão de Projetos

Descrição do Curso

Curso de Especialização em Gestão de Marketing e Gestão de Projetos este curso destina-se a formar Empreendedores que pretendam desenvolver atividade empresarial na área da Gestão de Marketing e da Gestão de projetos  numa parceria com a APPME – Associação Portuguesa de Pequenos e Médios Empresários. O objetivo pedagógico é levar o aluno à constituição do seu próprio Negócio e acompanhá-lo nos três primeiros anos através de um prgrama de Business Coaching do zero à fase de implementação e arranque do negócio.

A Quem se Destina

Este curso destina-se aos EMPREENDEDORES que estejam no processo de aquisição de uma Franquia Gerida pela APPME – Associação Portuguesa de Pequenos e Médios Empresários.

Condições de Acesso

Por questões académicas os cursos de Especialização requerem o 12º ano completo ou o 9 ano com atividade empresarial em empresa própria com mais de três anos.

Este Curso tem a duração de três anos.

Os Valores do Investimento são os seguintes: a Candidatura ‎€35,00 Matricula ‎€75,00 valor anual ‎€2.400,00 que pode ser fracionado por 12 mensalidades de ‎€200,00

Este Curso também está disponível a todos que o queiram fazer mesmo que não adquiram nenhuma franquia pelos mesmos valores indicados no parágrafo anterio.

Caso seja associado da APPME – Associação Portuguesa de Pequenos e Médios Empresários  ou da APPMI – Associação Portuguesa de Pequenos e Médios Investidores pode usufruir de um Desconto de 50% no valor das mesalidades

Matriz Curricular

Primeiro Semestre

  • Metodologia Qualitativa
  • Empreendedorismo
  • Economia
  • Gestão 
  • O que é um Projeto
  • Esboço Preliminar
  • Projeto empresarial I
 

Segundo Semestre

  • Metodologia Quantitativa
  • Estudo de Mercado
  • Comunicação de Marketing
  • Planeamento Estratégico
  • Levantamento dos Recursos e Meis
  • Objetivos e Metas
  • Projeto Empresarial II

Terceiro Semestre

  • Gestão Financeira
  • Gestão de Recursos Humanos
  • Gestão de Vendas
  • Planeamento Tático e Operacional
  • Cronogramas e Fluxogramas
  • Planeamento da Alocação de Recursos
  • Projeto empresarial III

Quarto Semestre

  • Metodologia Criativa
  • Inovação e Desenvolvimento
  • Segmentação de Mercado
  • Gestão Avançada de Projetos
  • Plano Final 
  • Implementação e Controlo
  • Projeto empresarial IV

Quinto Semestre

  • Marketing Digital
  • Macro-Economia
  • Gestão de Equipes de Vendas
  • Rácios e Controlo de Gestão
  • Estudo de Casos
  • Projetos de Investimento
  • Projeto empresarial V

 

Sexto Semestre

  • Marketing Digital II
  • Micro-Economia
  • Crescimento e Investimento
  •  Planeamento e Expansão
  •  Estudos de Casos
  • Projetos Industriais e Empresariais
  • Projeto empresarial VI